Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bolinha e os homenzinhos de Marte, da Ediouro, está nas bancas

19 março 2014

Acaba de chegar às bancas Bolinha e os homenzinhos de Marte #1 (formato 17 x 24 cm, 128 páginas, R$ 16,90), do selo Pixel, da Ediouro, que segue fazendo um ótimo trabalho com as republicações das HQs de Luluzinha e Bolinha.

A edição começa com uma matéria de Otacílio d’Assunção – o Ota – sobre a criação dos pequenos marcianos amigos do Bolinha. Os extraterrestres foram criados por John Stanley, que era o responsável pelas HQs de Luluzinha e Bolinha.

Na década de 1950, os discos voadores eram assuntos recorrentes e acreditava-se que Marte era habitado por minúsculos e avançados homenzinhos verdes.

Aproveitando o gancho, surgem os pequenos marcianos na revista Four Color # 461, de 1953. Na primeira aventura, eles não eram exatamente amistosos. Com o sucesso da edição, os personagens voltaram várias vezes até se tornarem quase que regulares – o líder deles foi chamado de Sammi (Mino, no Brasil).

Este volume reúne todas as primeiras histórias do Bolinha com os seus amigos marcianos em ordem cronológica, trazendo 13 aparições dos pequenos personagens. Sem dúvida, um belo trabalho de resgate.

Bolinha

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA