Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bolland, Gibbons, McMahon, O'Neill e Mills em 2000 AD # 2000

29 junho 2016

2000 AD #1A edição número 2000 da revista 2000 AD terá um grupo de convidados especiais: Brian Bolland, Dave Gibbons Mike McMahon e Kevin O'Neill.

Os quatro autores britânicos trabalharam no título nas décadas de 1970 e 1980.

Gibbons, conhecido por seu trabalho em Watchmen, participou da revista desde sua primeira edição, em 1977, desenhando Harlem Heroes, Rogue Trooper, Dan Dare e Tharg's Future Shock.

Brian Bolland é o artista de Batman – A piada mortal. Ele se consagrou na Inglaterra desenhando as aventuras de Judge Dredd.

Mike McMahon (que também é conhecido como Mick McMahon) ficou conhecido nos Estados Unidos com minissérie O último americano, da extinta Epic Comics, lançada no Brasil pela Globo. Ele desenhou a primeira HQ de Judge Dredd e alternou os desenhos do personagem, com Bolland, durante o arco The Cursed Earth. Outros de seus trabalhos na 2000 AD incluem Sláine – que foi popularizado com a arte de Simon Bisley –, e ABC Warriors.

Kevin O’Neill é conhecida pelas aventuras da Liga Extraordinária, material escrito por Alan Moore, Marshal Law e a graphic novel A Era Metalzóica. Seus trabalhos para a revista 2000 AD incluem as séries Tharg the Mighty, Tharg's Future Shock, Judge Dredd, Ro-Busters, ABC Warriors e Nemesis The Warlock.

Pat Mills é um dos criadores da revista 2000 AD. Ele é o criador de HQs como ABC Warriors, Nemesis the Warlock, Sláine. Além disso, escreveu histórias de Dan Dare e Judge Dredd. Nos Estados Unidos, ficou conhecido pelos roteiros de HQs como Marshal Law, A Era Metalzóica, X-Statix e Hellblazer. Mills participará da edição de aniversário com uma nova série.

2000 AD # 2000 terá 48 páginas e será publicada em 28 de setembro. A edição terá três capas diferentes com arte de Cliff Robinson, Chris Burnham e Glenn Fabry (que fará uma ilustração dupla). A versão com desenho de Fabry será exclusiva da distribuidora Diamond.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA