Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bonelli lança coleção de graphic novels de aventura

12 março 2013

Le Storie: Il boia di ParigiA editora Sergio Bonelli lançou, em outubro de 2012, uma coleção de graphic novels com histórias fechadas chamada Le Storie.

O projeto foi idealizado por Mauro Marcheselli, que propôs uma coleção nos moldes da antiga e consagrada série Um Homem, Uma Aventura (Un uomo un'avventura). Até o momento foram lançados seis volumes de Le Storie: Il boia di Parigi (O Carrasco Parisiense), La redenzione del samurai (A Redenção do Samurai), La rivolta dei Sepoy (A Revolta dos Cipaios), No smoking (Proibido Fumar), Il lato oscuro della Luna (O Lado Escuro da Lua) e Ritorno a Berlino (Retorno a Berlim).

Il boia di Parigi tem enredo de Paola Barbato e arte de Giampiero Casertano. Essa é a história de Charles-Henri Sanson, o carrasco do rei Luís XVI - um personagem histórico que executou mais de 3 mil pessoas - durante os dias da revolução francesa.

Em La redenzione del samurai, Jubei é um samurai que desobedeceu o seu senhor feudal e foi condenado à morte. O jovem Tetsuo é encarregado da missão de encontrar o samurai foragido e entregá-lo a seu destino. O roteiro é de Roberto Recchioni e o desenho é de Andrea Accardi.

Giuseppe De Nardo assina o roteiro de La rivolta dei Sepoy e a arte é de Bruno Brindisi. Um romance perigoso entre os personagens Elizabeth e Jim, tendo como pano de fundo a revolta dos cipaios - também conhecida como o Motim Indiano -, que ocorreu em 1857, na Índia colonizada pelos ingleses.

A quarta edição publicada, No smoking, tem texto de Pasquale Ruju e arte de Carlo Ambrosini. A história se passa nos Estados Unidos, na era dos gângsteres (aproximadamente de 1919 a 1933), envolvendo um jogador endividado com um dos chefões do local.

Il lato oscuro della Luna, lançado em fevereiro de 2013, tem roteiro de Alessandro Bilotta e foi ilustrado por Matteo Mosca. Lloyd é um sujeito que conseguiu realizar seu sonho de infância e tornou-se um astronauta. Mas a sua viagem a Lua se tornará um pesadelo com o desaparecimento misterioso de seus colegas.

Para encerrar, o álbum mais recente, publicado hoje, 13 de março, é Ritorno a Berlino, de Paolo Morales e Davide De Cubellis. Uma história do final da guerra fria, envolvendo o jovem jornalista berlinense Max, o velho e misterioso René, um agente secreto e a busca pelo significado de "Osíris 2".

Cada livro tem 110 páginas, com distribuição mensal e capas ilustradas - até o momento - por Aldo Di Gennaro. A maioria dos volumes será produzida por autores da casa Bonelli, embora alguns artistas e escritores convidados também estejam inclusos no projeto.

Le Storie: La redenzione del samurai
Le Storie: La rivolta dei SepoyLe Storie: No smoking
Le Storie:  Il lato oscuro della LunaLe Storie: Ritorno a Berlino

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA