Boom! Studios lança quadrinhos baseados no novo filme do Robocop

Por Samir Naliato
Data: 12 fevereiro, 2014

Cinema e quadrinhos andam cada vez mais juntos, mas essa não é uma tendência nova. Star Wars, Aliens, Predador e Robocop, dentre outros, surgiram nas telonas e acabaram tendo histórias contadas também por meio da arte sequencial.

O Robocop, especificamente, fez sua estreia nos quadrinhos com um especial no mesmo ano em que seu primeiro filme chegou aos cinemas, em 1987. Na década de 1990 ganhou revista mensal pela Marvel, e depois foi publicado ainda por Dark Horse, Avatar Press e Dynamite Entertainment.

Atualmente, a Boom! Studios é responsável por lançar as aventuras do personagem, e não deixou passar a oportunidade apresentada com o reboot cinematográfico, que estreia este mês nos cinemas.

Robocop é uma minissérie em quatro partes que vai explorar o homem por baixo da máquina e o mundo do novo policial do futuro. Cada edição apresenta uma história fechada, produzida por uma equipe criativa diferente.

A primeira está sendo lançada hoje e se chama Hominem Ex Machina, com roteiros de Michael Moreci e arte de Jason Copland. Na trama, depois de uma série de incursões que acabaram com grande parte das atividades criminosas de Detroit, o sistema do Robocop falha. Apesar de continuar consciente, ele perde o controle. O crime volta a aumentar, e um Robocop paralisado presencia a queda de sua cidade. A OCP aprenderá que controle está nas mãos do homem, e não da máquina.

As edições seguintes serão Robocop – Beta, por Ed Crisson e Emilio Laiso; Robocop – Memento Mori, por Frank Barbiere e João Vieira; e Robocop – To Live and Die in Detroit, por Joe Harris e Piotr Kowalski.

Clique nas capas para ampliar.

Robocop - Hominem Ex Machina Robocop - Beta
Robocop – To Live and Die in Detroit Robocop - Memento Mori

• Outros artigos escritos por

.

.

.