Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Boy's Love em Quadrinhos é o novo projeto da Editora Draco

10 junho 2014

Boy's Love - Histórias de amor sem preconceitoO subgênero Boy's Love (BL) vem do Japão e engloba mangás, animês, filmes, games e romances com o tema da homossexualidade masculina. Surgiu em revistas femininas e até hoje mantém o mesmo público, sendo produzido em sua maioria por mulheres para mulheres, diferenciando-se de produções gays de homens para homens em sua abordagem e estética.

Neste ano, a Editora Draco publicou, no Brasil, uma coletânea de contos chamada Boy's Love - Histórias de amor sem preconceito. As novas histórias foram escritas por autores nacionais, como Inês Montenegro, Marcia Souza, Fabio Baptista, Priscila Barone, Diego Umino-Hatake, Agatha Yukari, Rubem Cabral, Melissa de Sá e Tanko Chan.

Agora, a editora planeja levar o projeto para seu formato de origem, com Boy's Love em Quadrinhos. Por isso, foi lançado um programa para autores participarem da publicação enviando trabalhos para análise.

Poderão concorrer quadrinhistas que cuidem tanto de roteiro quanto de arte, além de escritores, desenhistas e duplas criativas.

O projeto tem classificação indicativa para leitores a partir dos 14 anos e terá organização de Tanko Chan.

Para ver os detalhes e regras de como os trabalhos devem ser enviados, clique aqui para acessar o site da Editora Draco.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA