Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Brainstore Editora redireciona sua linha Anti-Heróis

9 abril 2003

Fonte: Press Release

Preacher #24O mercado brasileiro de quadrinhos exige dos editores uma constante reavaliação de seus projetos, tiragens e sistema de distribuição. E é exatamente agindo assim que a Brainstore mantém suas publicações em circulação: exemplo disso é o lançamento de Preacher # 24, um dos títulos da linha Vertigo, base editorial com a qual a editora atua há três anos.

A linha Anti-Heróis do Universo DC foi criada para publicar regularmente os personagens Hitman, Lobo e Etrigan, da DC Comics, e atrair leitores mais jovens para a editora que tem como seu principal público o adulto, teoricamente, o colecionador da linha Vertigo.

A linha foi programada com duas revistas regulares - a do Lobo e a do Hitman - e especiais e minisséries que levam o mesmo nome do selo, que já publicou Hitman/Lobo; Lobo/Etrigan; A Origem de Hitman e Hitman - Um Caixão Cheio de Dólares.

Hitman #6Depois do lançamento de quatro edições de Lobo e de três de Hitman, a editora analisou a performance desses títulos e decidiu reduzir a tiragem inicial e dirigir a distribuição especialmente para comic shops e lojas especializadas.

Dentro dessa nova estratégia foram impressas e lançadas as edições # 5 de Lobo e # 4 e 5 de Hitman. Numa carta ao leitor, a editora se comprometeu a continuar publicando esses títulos enquanto houver pelo menos dois mil leitores interessados na linha.

A Brainstore informa que enfrentou problemas crônicos de atraso de impressão que sempre se acumulam a cada final/início de ano, principalmente devido ao grande número de livros didáticos que são impressos nesse período, e foi obrigada a esperar o resultado dessas medidas para analisar mais uma vez esses números.Lobo #6

Depois de toda essa avaliação, as edições # 6 de Lobo e de Hitman estão sendo impressas; as de número 7 estão fechadas e as de número 8, em fechamento. Lobo - Ano Um sairá como a Anti-Heróis do Universo DC # 5 e ganhou um selo comemorativo aos 20 anos de criação do Maioral - 1983/2003.

Outra novidade é que essas revistas ganharão seções de cartas. A partir de Lobo # 7 estréia a Gizz de Feetal e a partir de Hitman # 7 será publicada a Hitmail.

Os leitores que tiverem suas cartas publicadas e informarem seus endereços completos receberão inteiramente grátis pelo correio um exemplar da edição em que sua carta for publicada.

Lobo Ano Um

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA