Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Brasil está presente em Trees, de Warren Ellis

2 junho 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes de um título da Image Comics, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

A sequência inicial de Trees # 1, de Warren Ellis e Jason Howard, seu colaborador na webcomic Scatterland, se passa no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.

Logo de início, alguns cariocas são perseguidos por drones e outros robôs da "polícia pacificadora", até se confrontarem com os alienígenas. A cena faz parte de um cenário global, que mostra a chegada de "árvores alienígenas" em várias partes do mundo, como Estados Unidos, China e Noruega.

O título é uma aventura de ficção científica, envolvendo outras formas de vida que se parecem com árvores e chegam à Terra, mas não reconhecem os humanos como formas de vida inteligentes.

Segundo Ellis, a revista teve mais de 38.500 pedidos dos lojistas. Por isso, teve uma impressão extra de aproximadamente 11.500 cópias, pois os trabalhos do autor não costumam esgotar rapidamente, mas vendem acima do esperado ao longo de um período mais longo.

Trees # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA