Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Brasileiro Mike Deodato assume Amazing Spider-Man em junho

18 março 2004

Amazing Spider-Man #509, capa de Mike DeodatoO desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. (cujo nome verdadeiro é Deodato Taumaturgo Borges Filho) está mesmo na crista da onda do mercado americano. Depois do sucesso que alcançou na revista do Hulk, ele vai desenhar simplesmente Amazing Spider-Man, o principal título do escalador de paredes.

Em conversa por telefone, Deodato confirmou com exclusividade para o Universo HQ que assume o lápis da revista, em substituição a John Romita Jr., na edição 509, que será vendida em junho nos Estados Unidos (confira abaixo uma arte exclusiva do UHQ).

"Ganhei um presente. É como se tivesse recebido uma promoção", brinca o artista. "Esta é a primeira vez que pego um título mensal quando ele está 'lá em cima', o que me deixa muito feliz."

A alegria de Deodato, que é artista exclusivo da Marvel desde junho de 2003 (o contrato é de três anos), é justificada. Afinal, sua estréia coincidirá com a chegada do segundo filme do Homem-Aranha aos cinemas, o que sempre resulta num acréscimo de vendas, pelo menos inicial.

Jason PriestleyDeodato deixará a revista The Incredible Hulk na edição 72, que ele está concluindo esta semana. "Minha parceria com (o roteirista) Bruce Jones será interrompida, mas quem sabe no futuro não trabalharemos juntos de novo?", indaga, enigmático. "Além disso, vou desenhar os roteiros do (John Michael) Straczynski, que é outra fera."

Sobre o estilo que deve usar nos desenhos, o artista foi orientado pela Marvel a usar um pouco menos de sombras, como vinha fazendo no Hulk. Além disso, como agora o seu ritmo de produção precisará ser intensificado, Deodato está batalhando junto à "Casa das Idéias", para que seu arte-finalista seja o também brasileiro Wilmar Conrado (chamado nos Estados Unidos de Will Conrad).

Liv TylerO artista, que usa bastante referência fotográfica em seus trabalhos, pretende continuar fazendo isso. "Pro Peter Parker, vou me basear no Jason Priestley e pra Mary Jane, na Liv Tyler", revela.

Coincidência ou não, esta é a segunda vez que Deodato assume um título que antes era responsabilidade de John Romita Jr. "Ele já deve estar desconfiado de mim. Desse jeito, para descobrir qual será meu próximo trabalho, os caras vão achar que é só ver qual título Romita está desenhando", brinca.

Um ponto pra lá de positivo desta notícia é que, a partir de junho, simplesmente os dois principais ícones das maiores editoras de super-heróis estarão nas mãos de artistas brasileiros: Homem-Aranha, da Marvel, com Deodato; e Super-Homem, da DC Comics, com Ivan Reis. É algo para se comemorar, sem dúvida.

Homem-Aranha, de Mike Deodato

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA