Brasileiros participam do 2º Kumamoto International Manga Festival

Por Marcelo Naranjo
Data: 5 setembro, 2018

A Coamix. Co., organizadora do Silent Manga Audition, promove, em parceria com a prefeitura de Takamori, o 2º Kumamoto International Manga Festival. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 17 de setembro em Takamori, cidade situada na região de Kumamoto, no Japão.

A programação envolve exposição de mangás e artes originais, palestras, debates e workshops com os autores, exibição de curtas em live action e animação, além de uma cerimônia de premiação do próprio concurso SMA. O intuito do evento é trazer visitantes e turistas e revitalizar a região de Kumamoto, rica em cultura e história, mas devastada recentemente por desastres naturais.

Segundo a própria organizadora, o evento promete ser bem maior que o festival anterior, começando pelo número de convidados. Dessa vez, foram chamados mais de 50 autores do mundo todo para participar. Todos são do programa MasterClass, iniciativa da editora de publicar autores de todo o mundo no Japão.

Ao todo, sete brasileiros estão entre os convidados que envolvem mais de 20 nacionalidades como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, França, Grécia, Indonésia, Malasia, Russia e Vietnam. São eles: Ichirou, Roberto F., Max Andrade e YOS, como membros do MasterClass das turmas passadas e Felippe Albuquerque (Perobense), que faz dupla com a portuguesa Catia Souza e a dupla Eudetenis (Paulo e Giovanna), que serão condecorados oficialmente no programa em uma cerimônia que ocorrerá no próprio evento.

A Coamix é liderada por Nobuhiko Horie, editor-chefe da era de ouro da Shonen Jump nos anos 90, e pelos autores Tsukasa Hojo (City Hunter), Tetsuo Hara (Hokuto no Ken) e Ryuji Tsugihara (Mechadock).

Kumamoto é a terra natal de Takehiko Inoue (Slam Dunk, Vagabond) e Eiichiro Oda, autor de One Piece, série que terá destaque na programação do evento com o ONE PIECE Kumamoto Reconstruction Project. Também é onde Musashi, o samurai mais célebre da história, escreveu o Livro dos Cinco Anéis.

Confira aqui a cobertura do primeiro festival.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Dyel Dimmestri

    É bom ver que temos brasileiros mandando bem lá no Japão… E legal também o cartaz oficial,com o Ryo Saeba e a Kaori Makimura,da Clássica série CITY HUNTER..é uma das minhas séries de mangá/anime favoritas! quem nunca viu,não sabe o que está perdendo! só tem um probleminha: Não se estranhe se,depois de ler o mangá,ou assistir ao anime, a palavra “MOKKORI” passar a fazer parte do seu vocabulário…

    • MaxAndrade

      Infelizmente a série é pouco conhecida por aqui, né?

      O autor Tsukasa Hojo é muito gente boa!