Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Brasília recebe o Esquentamente Artist’s Alley 2017

13 julho 2017

O Esquentamente Artist’s Alley 2017 (#EAA2017) é uma inciativa dos criadores do site/canal de cultura pop Esquentamente, com o intuito de colocar Brasília no mapa dos eventos de quadrinhos com mesas de artistas do País. O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Felicittà Shopping (Avenida das Castanheiras – Águas Claras).

Segundo os organizadores, a cidade é recheada de talentos do meio, mas não existia um ponto agregador desses artistas para identificar uma cena de quadrinhos organizada. O foco do evento é nas mesas dos artistas e a missão é levar possibilidades de negócios e entretenimento de qualidade internacional para autores e público.

Em 2016, foi a realizada a primeira edição do evento, que superou as expectativas, com 50 artistas com mesas e  a presença de convidados como Sidney Gusman, Daniel HDR e Fernanda Nia.

O EAA2017 será ainda maior, com mais de 70 artistas e a participação dos convidados Diogo Braga (Matando Robôs Gigantes), Zé Brandão e Rubens Caetano (Copa Estúdio), Will Leite (quadrinhista), Rafael Marçal (quadrinhista) e Daniel HDR (desenhista da DC Comics).

Para 2017, foi criada uma área nova para receber palestras e workshops como o de Narrativa Visual para Quadrinhos, ministrado por Daniel HDR (sexta-feira, dia 14). Também é esperado que o número de visitantes dobre em relação ao ano passado, principalmente porque o evento tem entrada gratuita e o público pode direcionar seus gastos para a compra dos trabalhos dos artistas.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA