Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Brian Bendis fala sobre a série All-New X-Men

31 julho 2012

Brian Michael Bendis

Em entrevista ao site Newsarama, o escritor Brian Michael Bendis falou um pouco mais sobre a nova série All-New X-Men, que será lançada após a saga Vingadores vs. X-Men, como parte da iniciativa Marvel NOW! e apresentará o retorno dos X-Men originais, por meio de viagem no tempo, ao presente do Universo Marvel.

"Há algo de idealismo na Jean Grey, naqueles cinco integrantes originais, que ao colocarmos eles no presente e ver que aqueles ideais se transformaram em algo bom ou ruim é uma ideia que não me saia da cabeça. A partir daí, todo o conceito se desenvolveu", explicou o autor.

Segundo Bendis, trazer Jean Grey de volta é algo que inspirou muitas ideias para histórias e que os fãs pediam muito para ele. Entretanto, não queriam ver a personagem reencarnada, mas a original. "Isso nos permite tê-la novamente em sua forma mais pura e foi uma das principais razões para lançarmos essa revista. Ela surge nos dias atuais e começa a perceber todos olhando estranho para ela, imaginando o que aconteceu e por que a escola leva seu nome".

O escritor afirma ainda que a presença dos X-Men originais no presente não será algo passageiro, mas parte do novo status quo das histórias. "Mal posso esperar para mostrar como isso funcionará. Muita coisa acontecerá após o surgimento dos cinco membros originais, como eles permanecerão por aqui e o que os inspirará a ficar. Isso também permitirá que os X-Men se envolvam mais com o restante do Universo Marvel e não apenas no canto destinado aos mutantes. Eles não precisam enfrentar Magneto e os Sentinelas toda hora, de vez em quando é bom bater de frente com o Doutor Destino, por exemplo", analisa.

Outros personagens participarão do título, mas Bendis não quis revelar, por enquanto, para não estragar o final de Vingadores vs. X-Men.

All-New X-Men # 1 será lançada em outubro, com desenhos de Stuart Immonen.

Jean Grey

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA