Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Brian Bendis será o novo escritor regular de Ultimate X-Men

21 maio 2003

Fonte: Press Release

Ultimate X-Men #35Quando a linha Ultimate começou a ser desenvolvida, Brian Michael Bendis seria o escritor tanto do Homem-Aranha quanto dos X-Men. Mas, pouco depois, ele preferiu abrir mão dos heróis mutantes, sendo responsável apenas pelo título do herói aracnídeo. E o sucesso foi grande.

X-Men ficou com Mark Millar, mas Bendis foi ganhando fama e elogios com outros trabalhos, como Powers, Alias e Demolidor. O auge chegou com o prêmio Eisner Award de melhor escritor, no ano passado.

Com a saída de Millar, Bendis assumiria Ultimate X-Men por seis edições. Agora, ele confirmou que passará a ser o escritor regular do título por pelo menos um ano.

"Eu não estava pronto", disse Bendis, sobre o motivo de não escrever a série desde o seu início, como estava programado. "Eu não sentia que era a hora, não ouvia as vozes como com o Homem-Aranha. Sei que parece loucura, mas escritores e músicos entenderão o que quero dizer".

Ultimate X-Men #36Agora, Brian Bendis se diz um escritor melhor. "Tempo e prática fizeram algum efeito, e Mark Millar já deixou um caminho pronto. Hoje tenho uma visão clara do tema das revistas da linha Ultimate".

Ele promete ainda novidades com Jean Grey, personagem que, segundo diz, será muito comentada pelos fãs nos próximos seis meses. Outra confissão foi sobre Tempestade. "É a minha personagem preferida para escrever, mas a última para ler".

O primeiro arco de histórias se chamará New Mutants, e a trama será centrada em Wolverine. Alguns personagens clássicos ganharão sua versão Ultimate, e Bendis apresentará alguns inéditos.

O novo desenhista do título será David Finch.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA