Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Brian Wood substituirá Warren Ellis em Cavaleiro da Lua

5 junho 2014

Em março, a Marvel lançou uma nova revista mensal do Cavaleiro da Lua, com roteiros de Warren Ellis e desenhos de Declan Shalvey. Elogiada pela crítica e público (clique aqui para o review da primeira edição) esta fase do personagem já tem data marcada para terminar: agosto deste ano, com a publicação da sexta edição.

A partir de Moon Knight # 7, a nova equipe criativa será formada por Brian Wood (texto) e Greg Smallwood (arte). Atualmente, Wood escreve X-Men para a Marvel, série que mostra uma equipe mutante formada apenas por mulheres. Ele é também o criador de ZDM – Terra de Ninguém e Vikings, ambos publicados pelo selo Vertigo.

“Manteremos a estrutura de histórias fechadas em uma edição, com o mesmo clima que Ellis trouxe para a revista. A primeira aventura acontece em Nova York, durante um blecaute. O Cavaleiro da Lua é descrito como o protetor dos viajantes noturnos e, nesse caso, durante um blecaute, todos são viajantes noturnos”, explicou o autor em entrevista para o site Newsarama.

De acordo com ele, é divertido escrever o personagem pelo seu senso de responsabilidade, o uso de aparelhos tecnológicos e as múltiplas personalidades. “É o melhor Batman sem toda a bagagem do Batman. Além disso, posso escrever Nova York como a cidade real, e não uma análoga. Eu amo Nova York”, comparou.

Brian Wood afirmou não haver nada de errado na revista. Por isso, não pretende fazer grandes mudanças.

Moon Knight # 7 Cavaleiro da Lua, por Greg Smallwood

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA