Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Brigada Ligeira Estelar da Jambô, no Social Comics

26 abril 2016

Brigada Ligeira Estelar - Batalha dos Três MundosBrigada Ligeira Estelar é um cenário de RPG inspirado em histórias de ficção científica japonesa com grandes naves, como Patrulha Estelar, e robôs gigantes, como Gundam e Robotech.

Criada por Alexandre Lancaster, Brigada Ligeira Estelar começou sua trajetória com o sistema 3D&T e já teve cinco livros publicados entre 2013 e 2015.

O universo de Brigada é ambientado na Constelação do Sabre — um conjunto de sistemas solares que abriga quase cem planetas, mas apenas 19 deles são realmente habitáveis. O espaço restante é povoado por colônias (conhecidas no cenário como Áreas Mascon) e estações espaciais.

Os mundos dessa constelação foram unificados em um império sabotado internamente por intrigas políticas e está prestes a se esfacelar — até o surgimento de um inimigo maior, os invasores conhecidos apenas como Proscritos.

A Brigada Ligeira Estelar que batiza o sistema é formada pelo Corpo de Guarda dos Hussardos Imperiais, que pilota robôs gigantes contra os inimigos da Aliança Imperial do Sabre.

Com a entrada da Jambô no Social Comics, foi criada uma linha de quadrinhos semanais, roteirizados por Alexandre Lancaster e ambientado nesse cenário.  Segundo a editora, as HQs já começaram a entrar no ar no aplicativo e posteriormente poderão ser compiladas em um encadernado impresso. No total, serão cinco séries e as sinopses e os desenhistas das três primeiras já foram divulgadas. Confira abaixo.

Batalha dos Três Mundos (arte de Israel de Oliveira)

Os oficiais Bento Marabá e Háteras (um cão geneticamente modificado) embarcam na Belonave Almirante Calaveira — a nave com a pior reputação entre a Marinha Estelar Imperial, comandada pela Capitã Monte Castelo. Mas uma simples missão de caça a piratas espaciais desvenda segredos atrás de segredos, e o que está para ser revelado mudará para sempre a face da Constelação do Sabre.

Esquadrão Trunfo (arte de Eudetenis)

A princesa-regente do planeta Forte Martim precisa de um esquadrão de pilotos de elite para missões especiais contra as milícias que querem tirá-la do poder. Infelizmente, caso ela desvie ases de primeira linha da frente de combate em meio a uma guerra, seus inimigos políticos se aproveitarão disso. Só resta escolher um time composto não pelos melhores, mas pelos mais… inusitados — e essa unidade será conhecida como Esquadrão Trunfo.

Shadrach (arte de Altair Messias)

Seu nome é Hananiah Shadrach. Ex-militar. Caçador de tesouros e recompensas. Dono de uma reputação conhecida e temida. Um homem que trabalha ou por um preço ou pela perspectiva de ganhos, em meio às estrelas da Constelação do Sabre. Por mais que negue, e ele o fará, Shadrach carrega um grande senso de justiça, e quando escolhe um alvo, vai até os mais longínquos confins do espaço para encontrá-lo.

Brigada Ligeira Estelar - Esquadrão Trunfo

Brigada Ligeira Estelar - Shadrach

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA