Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Bryan Singer fala sobre O Homem de Aço e Superman – O Retorno

3 fevereiro 2014

Bryan SingerOito anos depois de Superman – O Retorno, o diretor Bryan Singer, que agora voltou a comandar a franquia mutante com X-Men – Dias de um futuro esquecido, falou sobre O Homem de Aço e a continuação que ele estava planejando para o seu filme do Superman, que acabou nunca acontecendo.

A entrevista foi concedida à revista Empire, que lançou uma edição com 25 capas alternativas do novo longa-metragem dos X-Men.

“Estou admirado com a construção do mundo e o escopo do filme. Não sou crítico e é estranho um diretor falar de outro. Sei o quanto é difícil fazer um filme, especialmente um desse tipo e um do Superman, mas fiquei impressionado com muitas coisas”, disse a respeito de O Homem de Aço. “Algumas coisas eu teria feito um pouco diferente, por causa da maneira que vejo o personagem, mas não me interprete mal pensando que não gostei.”

Singer também falou sobre o ator Henry Cavill, que ele já conhecia e chegou a testar para Superman – O Retorno, mas acabou decidindo por Brandon Routh. “Henry é ótimo. Eu o conheço e fomos amigos há alguns anos. Curiosamente, o motivo de não ter escalado ele era que eu estava fazendo uma continuação dos filmes de Christopher Reeve e queria alguém que encarnasse mais ele”, explicou.

Sobre a reação do público a respeito de seu filme do herói, passados tantos anos, o diretor faz uma análise. “Metade das críticas eu entendo, a outra metade jamais entenderei. Foi um filme feito para um certo tipo de público, talvez mais feminino. Não era o que realmente precisava ser, eu acho. Eu poderia pular os primeiros 25% do filme e começar de forma mais agressiva, começar a história com algum desastre ou coisa parecida. Teria atraído a atenção do público mais rápido. Não sei o que teria ajudado. Provavelmente, nada. Se tivesse outra chance, teria contado a origem. Teria feito um reboot”, analisou.

Singer também revelou que O Homem de Aço foi um dos títulos pensados para a sequência de Superman – O Retorno, cujo vilão teria sido Darkseid.

“Eu e um amigo meu conversamos sobre isso e exploramos essa possibilidade ao trocar ideias. Darkseid seria o vilão e teria uma destruição de alcance mundial”, revela. “Acabou nunca acontecendo e fiz Operação Valquíria. Acho que o estúdio perdeu o interesse. Não posso dizer que foi culpa deles, nem que foi minha. Apenas fracassou.”

Superman - O Retorno

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA