Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bud Spencer (1929 - 2016): as participações nos quadrinhos

27 junho 2016

Hoje, dia 27 de junho, faleceu um dos mais queridos atores de comédia das décadas de 1970 e 1980: o italiano Carlo Pedersoli, mais conhecido pelo nome artístico Bud Spencer.

Famoso pela dupla que formou ao lado do também italiano Terence Hill em diversos filmes, dentre os quais os cultuados longas-metragens de faroeste spaghetti da série Trinity, ele angariou fãs em diversos países, incluindo o Brasil, onde os filmes por ele estrelados eram rotineiros na Sessão da Tarde, da TV Globo.

Atleta em sua juventude, com participações nas Olimpíadas de 1952 e 1956 nas competições de natação, Spencer iniciou a carreira de ator no filme clássico norte-americano Quo Vadis e atuou até 2010, em um filme para a TV.

Bud Spencer

Mas Bud Spencer também estrelou revistas em quadrinhos na Itália, no período áureo de sua trajetória artística.

Ao lado de Terence Hill, esteve nas HQs nas quadrinizações de Trinity e na série mensal Speranza e Carità, que nada mais era do que uma transposição continuada da série cinematográfica. Os dois atores também emprestaram seus rostos para as aventuras de western do gibi Alleluja.

No final dos anos 1970 e início da década de 1980, o personagem-título da serie em quadrinhos Truck Driver teve o visual inspirado no ator. E, recentemente, Spencer chegou a estrelar uma HQ institucional sobre prevenção contra a cegueira.

Mas desde 2012 os fãs estão à espera da anunciada e até agora inacabada graphic novel Trinity, produzida em  uma parceria entre o site oficial do artista e a editora italiana Dali Comics. Algumas imagens da futura publicação circulam na grande rede.

E esses são alguns poucos exemplos das participações do artista nos quadrinhos.

Bud Spencer morreu em Roma, na Itália. Ele tinha 86 anos.

Graphic novel Trinity

Graphic novel Trinity 2

Bud Spencer em quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA