Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Burroughs, da Veneta, leva para os quadrinhos a história do escritor norte-americano

10 setembro 2015

Atormentado, genial, visionário, paranoico, viciado, herói. Um dos principais nomes da literatura beatnik, William S. Burroughs (1914-1997) foi também um dos escritores mais intrigantes e perturbadores do século 20, autor de livros como Almoço Nu e Junkie, dentre vários outros.

Na história em quadrinhos Burroughs (128 páginas, R$ 39,90), João Pinheiro mergulha no universo particular do autor e transforma sua biografia, pensamentos e alucinações em um enredo de suspense, um romance policial com revoluções e alienígenas, no qual o humor se mistura com o terror.

Do tiro acidental que tirou a vida de sua mulher Joan Vollmer ao submundo das drogas e, finalmente, a redenção na literatura, o livro dá conta de toda a complexidade da personalidade e da obra do escritor.

Nesta quinta-feira,  10 de setembro, a partir das 18h30min, a editora Veneta promoverá o lançamento de Burroughs na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, São Paulo/SP). O evento terá projeção de trechos de filmes baseados nas obras do escritor e bate-papo com João Pinheiro e o escritor e poeta Claudio Willer, um dos maiores especialistas em literatura beat do Brasil.

burroughs_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA