Caçadora de fãs transforma dissertação de mestrado sobre os fãs de super-heróis em HQ

Por Marcelo Naranjo
Data: 17 setembro, 2019

Faz parte da vida dos pesquisadores, de forma geral, pensar em formas de devolver para suas comunidades de estudos as pesquisas realizadas. E quando se trata de uma investigação sobre fãs de super-heróis? Por que não uma história em quadrinhos?

Foi a partir desse raciocínio, originado em uma reunião de grupo de pesquisa, que nasceu o projeto Caçadora de fãs – Uma aventura acadêmica (formato 17 x 26 cm, 60 páginas), uma HQ que vai contar a trajetória dessa pesquisa.

Da dissertação de mestrado de Larissa Becko, intitulada Desvendando o fã de Super-Heróis – Performances, práticas de consumo e identidades, defendida em março de 2019, adveio a parceria com o ilustrador Thiago Krening e com o roteirista Fabio Mesmo. O desafio: popularizar o conhecimento acadêmico de forma irreverente e divertida.

A campanha de financiamento coletivo está na plataforma Catarse para produzir e imprimir a história em quadrinhos, que vai focar, principalmente, nos processos empíricos da investigação, ou seja, nas etapas de pesquisa de campo envolvendo os fãs de super-heróis.

Clique e confira as recompensas e como colaborar.

Caçadora de Fãs

• Outros artigos escritos por

.

.

.