Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Campos de Batalha, de Garth Ennis, será publicado pela Mythos

6 abril 2016

Neste mês de abril, a Mythos Editora publicará Campos de Batalha (formato 17 x 26 cm, 164 páginas, capa dura, R$ 64,90), obra com classificação indicativa para maiores de 18 anos escrita por Garth Ennis e ilustrada por Russ Braun e Peter Snejbjerg.

A edição traz duas histórias, lançadas originalmente nos Estados Unidos pela Dynamite Entertainment nas minisséries Battlefields - Night Witches e Battlefields - Dear Billy. Ambas se passam durante a Segunda Guerra Mundial.

A primeira acontece durante o verão de 1942. Enquanto o exército alemão esmaga sua oposição avançando na Rússia Soviética e os defensores da Pátria-Mãe batem em retirada, um novo esquadrão bombardeiro chega na base aérea. Sua tripulação pilota frágeis biplanos de madeira em letais missões noturnas sobre as linhas alemães, jogando-se contra os invasores. O 559° Regimento de Bombardeiros Noturnos é composto de mulheres. Elas se tornaram uma lenda, conhecidas, tanto por aliados quanto por inimigos, como as Bruxas da Noite.

A segunda também se desenrola em 1942. No esplendor tropical do Mar da China meridional, enquanto a guerra se espalha pelo Extremo Oriente, uma jovem se encontra no paraíso e, em seguida, no inferno. A enfermeira Carrie Sutton é surpreendida pela invasão japonesa de Cingapura. Agora, ela tenta recomeçar sua vida, apoiada por uma amizade com um piloto ferido, só para o destino colocar em suas mãos a última coisa que ela esperava. Carrie finalmente terá a chance de vingança. Ela deve aproveitá-la?

Campos de Batalha

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA