Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Capa de Cavaleiro das Trevas será vendida em leilão

8 julho 2013

Arte de capa de Dark Knight Returns #2, de Frank MillerA capa de Cavaleiro das Trevas # 2 (The Dark Knight Returns # 2), de Frank Miller, será leiloada pela Heritage Auctions.

Essa é a primeira capa da famosa minissérie a ser vendida. Em 2011, uma página interna de Cavaleiro das Trevas # 3 foi leiloada por 448.125 dólares.

O leilão ocorrerá em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, no período de 1º a 3 de agosto deste ano. A expectativa é de que a capa ultrapasse a marca dos 500 mil dólares.

No mesmo evento, também será leiloado um exemplar de Batman # 1, graduada com a nota 9.2 (a melhor cópia conhecida dessa revista) pelo CGC (Certified Guaranty Company) - entidade especializada na avaliação de objetos de coleção. Os leiloeiros também acreditam que o item deverá ser arrematado por um valor similar ao da capa.

Outros itens que serão vendidos no mesmo evento são: Avengers # 1, graduado 9.4, cuja expectativa de venda é de 175 mil dólares; a primeira aparição do Homem de Ferro, em Tales of Suspense # 39 (também com nota 9.4), avaliado em 100 mil dólares; Walt Disney’s Comics and Stories # 1 (nota 9.0), que poderá arrecadar aproximadamente 30 mil dólares; e a arte original do cartaz do filme The Night They Raided Minsky’s (Quando o Strip-Tease Começou, no Brasil), pintado por Frank Frazetta, em 1968, com estimativa de arrecadação de mais de 150 mil dólares.

Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns) é uma minissérie em quatro partes, produzida por Frank Miller, Klaus Janson e Lynn Varley, publicada pela DC Comics em 1986.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA