Capa e título da próxima Graphic MSP do Astronauta de Danilo Beyruth são revelados

Por Samir Naliato
Data: 28 julho, 2020

O editor Sidney Gusman revelou em seus perfis nas redes sociais a capa e o título da quinta Graphic MSP do Astronauta, escrita e desenhada por Danilo Beyruth.

Astronauta – Parallax continua a saga iniciada em Astronauta – Magnetar (2012), desta vez com o herói tendo que lidar com universos paralelos. A pista havia sido dada no teaser da obra, divulgado na CCXP de 2019.

O lançamento está programado para setembro, pela Panini Comics, em versões capa dura e capa cartonada.

Os fãs da DC Comics logo lembrarão do nome que Hal Jordan, o Lanterna Verde, assumiu quando se tornou um vilão nos anos 1990. Mas, na verdade, não foi divulgada a razão para o uso dessa palavra.

Parallax (ou paralaxe) é um termo científico. Em astronomia, designa a diferença na posição aparente de um objeto visto por observadores em locais distintos. A paralaxe estelar é utilizada para medir a distância das estrelas utilizando o movimento da Terra em sua órbita.

O termo também é utilizado na animação. O efeito parallax é usado para mover imagens de fundo em uma velocidade mais lenta do que as imagens de primeiro plano, simulando assim uma percepção de profundidade.

A sinopse da história e um preview da edição serão divulgados em agosto.

E esta grande saga de ficção científica não acabará aqui, pois, como já foi divulgado, Danilo está trabalhando na sexta aventura do personagem.

A edição conta com cores de Cris Peter, auxiliada por Marina Garcia e Brendda Costa, que fizeram flats e render de sombras, respectivamente.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Miguel Lopes

    Mal posso esperar pra ler! A capa está linda e o título é bem intrigante.

  • 0-Drix

    Essa versão do Astronauta não me convenceu – tanto que parei (ou insisti) após o seu 3º volume. Acho que o personagem (um astronauta brasileiro) merecia uma abordagem mais audaciosa, que o aproximasse mais dos cenários sci-fi de uma Ursula K. Le Guin, por exemplo, do que de um pastiche de Métal Hurlant com Interestelar.

  • 0-Drix

    Em tempo: esta capa lembra MUITO a capa de “Colonel Weird: Cosmagog”, spin-off da série Black Hammer, do Jeff Lemire (procure no Google images ou na Amazon por Colonel Weird: Cosmagog).

    Sempre achei o Coronel Weird os cornos do Astronauta do Danilo Beyruth, sendo que a releitura do brasileiro se deu antes do universo criado pelo canadense! E a premissa deste spin-off também lembra muito o arco de histórias do Beyruth!

    Quem sabe um dia rola um crossover, mostrando que Weird é uma das versões alternativas do nosso Astronauta?

    • Ronildo Abijaude

      O que seria os cornos?

  • Ronildo Abijaude

    Acheo o título previsível e astronauta deve vender, mas passa longe de estar entre os melhores do MSP.