Capa Preta reúne primeiros trabalhos de Lourenço Mutarelli

Por Marcelo Naranjo
Data: 22 novembro, 2019

Capa Preta (formato 19 x 25,5 cm, 304 páginas, capa dura, R$ 120,00), lançamento da editora Comix Zone, reúne em volume único quatro álbuns produzidos por Lourenço Mutarelli que estavam esgotados havia anos: Transubstanciação (1991), Desgraçados (1993), Eu Te Amo Lucimar (1994) e A Confluência da Forquilha (1997).

O título está em pré-venda com 30% de desconto na loja da Amazon Brasil.

As pranchas originais foram digitalizadas novamente, para amplificar a experiência gráfica do leitor.

Nascido em 1964, Mutarelli cursou a Faculdade de Belas Artes e, durante três anos, trabalhou na Mauricio de Sousa Produções. Em 1988, alguns colegas acharam que seria uma boa ideia simular um sequestro para levá-lo a uma festa surpresa. O trote desencadeou uma crise depressiva crônica. O autor encontrou nas histórias em quadrinhos o remédio para superar esse trauma e personificou, em seus personagens, os dramas por ele vividos.

Durante essa fase, Lourenço produziu os quatro álbuns, e cada uma dessas publicações foi contemplada com um Troféu HQ Mix.

Capa Preta

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • leandroricardo

    Ideia: um podcast com alguns dos representantes dessa nova geração de editoras (de menor porte, independentes e feita por fãs de quadrinho) que estão movimentando o mercado.

    Juntar essa galera do Pipoca, COmic Zone, Mino, Draco etc.

  • Emerson

    Grande lançamento! Vale lembrar que o Universo HQ tem uma excelente entrevista com o autor: http://www.universohq.com/entrevistas/lourenco-mutarelli-um-artista-na-acepcao-da-palavra/

  • Murphy do Sealab

    O LANÇAMENTO DO ANO!

  • Cristen Charles

    O lançamento do ano como o colega disse, só o transubstanciação vale os 120 pilas…

  • Natanael Floripes

    Não consigo gostar desse tipo de arte. Torço pra que dê certo, até porque gosto muito do canal Comic Zone no YouTube, mas chance zero de eu comprar.