Minissérie recontará origem da Capitã Marvel

Por Sérgio Codespoti
Data: 5 março, 2018

A Capitã Marvel vai ganhar uma nova minissérie em cinco edições a partir de julho, chamada The Life of Captain Marvel.

O enredo será de Margaret Stohl e a arte de Carlos Pacheco. A capa da primeira edição é de Julian Totino Tedesco.

A proposta é dar um novo rumo para a vida de Carol Danvers, a Capitã Marvel. A grande surpresa é que o título também envolverá o Capitão Marvel.

The Life of Captain Marvel apresentará a origem de ambos em conjunto, de uma forma que não foi vista antes. Segundo o editor Tom Brevoort, todos os fios do passado de Carol Danvers serão amarrados numa história que será chave para suas futuras aventuras com os Vingadores e o Universo Marvel.

“Não é previsível, e também não é nada do que já foi visto. mas partes de sua vida vão mudar o contexto de eventos já conhecidos”, disse Stohl.

A julgar pela linguagem usada pela Marvel é possível que a origem da heroína sofra algum tipo de modificação.

The Life of Captain Marvel # 1

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • ARQUEIRO VESGO

    Lá vem m… “só acho”.

  • Eduardo Lima

    Rapaz de novo não! Como sofremos, espero que não sai coisa louca pró-tendência atual

    • Só dá para saber que vai sair lixo. Desde que a Carol virou Capitã Marvel ela não teve uma história boa sequer. É porcaria para mediana.

  • Canoa Furada

    HQ como mero panfleto de filme, compreensível, ainda assim risível.

  • Daniel Maverick Hunter

    Será q vão apagar o estupro, o abandono no inferno e a época da bebedeira? Apagar a época em q os poderes foram pra vampira seria demais

    • Marquito Maia

      Como assim? E desconsiderar a edição anual dos Vingadores com roteiro do Claremont e desenhos do grande Michael Golden? Nem pensar…

    • Leandrodosanjos

      De tempos em tempos a Marvel precisa fazer retcons com o passado de seus personagens…Senão como explicar Carol Major da Força Aerea, chefe de Segurança do Cabo Canaveral, Editora de Revista Feminina dos anos 70 e com um irmão morto na Guerra do Vietnan?E sem contar o Retcon do Claremont que a colocou como Agente do Serviço Secreto junto com o Logan…Na primeria serie dela como Capitã, já mudaram seu passado militar colocando Carol na Guerra Do Golfo…Agora teriam que mudar de novo(já se passaram mais de 10 anos) e ela teria que ser uma jovem que serviu o exercito na Guerra do Afeganistão…Lembro que quando se uniu aos Vingadores(como MM) ela chamava Wanda de kid(tamanha a diferença de idade entre elas)…Quantos anos Carol teria hj? Seria uma trintona?Se Carol é uma trintona, Wanda tem quantos anos? Como é possivel os filhos de Wanda serem adolescentes de 18 anos? Ela engravidou com 11?

  • FINASTERIDO

    Imagine alguém, daqui a algum tempo, contar a sua história, apagar parte do que aconteceu e criar coisas que nunca aconteceram… falando sério, é impressionante o que criadores de HQ precisam se submeter para atender as necessidades de uma indústria. E isso no caso de uma capitã marvel, personagem secundário. Mas, pior mesmo é o caso do Superman, eu perdi a conta de quantas vezes recriaram a origem dele. Enfim… o que importa são as vendas e não essa coisa boba chamada de coerência e lógica

    • HGS

      Se prepara amigo, porque o Bendis vai recontar novamente a origem do Superman assim que assumir a revista do personagem.

      • FINASTERIDO

        HUHUM… pois é… DE NOVO… a única diferença é que esta será a origem mais verborrágica do personagem, que deverá incluir 10 páginas só de diálogos entre os pais do garoto, antes de mandá-lo à Terra. Gosto do Bendis em tramas policias, como POWERS e ALIAS, em que os diálogos são ótimos e necessários. Mas é um estilo que às vezes cansa.

  • VAM!

    Olá Codespoti, td na Paz?

    Bela ilustração, me faz lembrar Norman Rockwell.

    Abs,
    VAM!

  • James Howllet

    Personagem fraca com estórias idem.

    Talvez como coadjuvante vá lá, mas essa vontade da Marvel em impor um status que nunca possuiu é irritante.

    • Poucopixel

      Concordo. Sempre foi mera coadjuvante. Para mim a Monica Rebeau é mais relevante como Capitã Marvel.

      • Luiz Magno

        Concordo também. Monica Rambeau É a Capitã Marvel.

  • Thiago A.

    Não poderiam perder o bonde e a vive do filme. Mas é uma personagem secundária sem tanta relevância nas hqs.