Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Capitão América é eleito presidente dos Estados Unidos

19 setembro 2012

Ultimate Comics: The Ultimates # 16

Este ano haverá eleições para presidente nos Estados Unidos, e nos quadrinhos a coisa não será diferente. Mas, ao contrário do mundo real, no Universo Ultimate um super-herói está prestes a sentar na cadeira mais importante da Casa Branca.

Em Ultimate Comics: The Ultimates # 15, o Capitão América se tornará o novo presidente dos EUA. A história é escrita por Sam Humphries e ilustrada por Billy Tan.

"Queríamos dramatizar uma versão extrema do que vemos hoje. Em face de toda essa divisão, o que temos em comum? O que significa ser um estadunidense? Em que nós concordamos? O que faz os EUA serem o que são?", explicou Humphries em entrevista ao jornal USA Today.

"Ao discutirmos essa história, encontramos várias boas razões para fazermos isso pela primeira vez na vida do Capitão América", completou.

De acordo com o autor, ele quer mostrar ainda quais são as consequências de uma nação que está se dissolvendo a olhos vistos.

"Na história, os Estados Unidos estão sendo dilacerado por grupos com interesses específicos, oportunistas que querem dividir e conquistar. É uma metáfora para o que se passa na vida real, mas turbinada por esteroides", disse o editor-chefe Axel Alonso.

Um dos motivos que tornaram tal decisão possível é que isso acontece na linha Ultimate, e não no Universo Marvel tradicional. Nesta realidade paralela, lançada no início dos anos 2000, os autores possuem mais liberdade para introduzir elementos como esse.

"O Capitão América não vai deixar de ser presidente após uma edição. Vamos realmente explorar o que significa para ele, para os Supremos e para os Estados Unidos tê-lo nessa posição", afirmou Humphries. "O Capitão é um soldado, não um político. Ele não quer mudar de carreira, mas responderá a esse chamado feito pelo povo. As pessoas o querem na presidência para unir o país, e ele fará todo o possível para realizar a missão."

As imagens aqui apresentadas são da revista Ultimate Comics: The Ultimates # 16, que terá desenhos do brasileiro Luke Ross.

Ultimate Comics: The Ultimates # 16Ultimate Comics: The Ultimates # 16Ultimate Comics: The Ultimates # 16Ultimate Comics: The Ultimates # 16Ultimate Comics: The Ultimates # 16

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA