Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Capitão América - O Soldado Invernal arrecadou 75 milhões de dólares

31 março 2014

O filme Capitão América - O Soldado Invernal arrecadou 75 milhões de dólares em sua estreia internacional.

A película está sendo exibida em 32 países e abriu em primeiro lugar em 30 deles. A melhor arrecadação aconteceu na Coreia do Sul - país no qual estão ocorrendo as filmagens de Vingadores - A Era de Ultron -, com 10,9 milhões de dólares.

Na Inglaterra, Capitão América - O Soldado Invernal faturou 10,7 milhões de dólares, um número significativo, já que o primeiro filme faturou apenas 14 milhões de dólares durante todo o período em que foi exibido nos cinemas daquele país. No México, o valor ficou na casa dos 8,7 milhões de dólares; na França, a arrecadação foi de 6,4 milhões de dólares; na Itália, 3,9 milhões de dólares; e na Alemanha, 3,8 milhões de dólares.

A segunda parte da franquia do "Sentinela da Liberdade" chegará aos cinemas estadunidenses no próximo 4 de abril - no Brasil, no dia 10 do mesmo mês.

Diante do sucesso do lançamento internacional, os analistas estimam que a arrecadação de estreia nos Estados Unidos ficará cima dos 80 milhões de dólares. Capitão América - O primeiro Vingador faturou 65 milhões de dólares quando foi lançado nos EUA, em 2011, e obteve uma arrecadação final de mais de 370 milhões (incluindo os valores internacionais).

O orçamento de Capitão América - O Soldado Invernal está estimado em 170 milhões de dólares. O elenco inclui: Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Anthony Mackie e Robert Redford. A direção é de Anthony e Joe Russo.

Cena de Capitão América - O Soldado Invernal

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA