Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Capitão Camisinha e Vagina-Maravilha: aventuras na cidade do sexo

25 setembro 2015

Eles são uma inusitada equipe de super-heróis e atendem por codinomes como Capitão Camisinha, Vagina-Maravilha e Poderosa Papa Nicolau, combatendo o terrível vilão Esperminador, que deseja infectar toda a população da Cidade do Sexo com doenças venéreas.

Os personagens formam o Esquadrão do Sexo e fazem parte do game online Adventures in Sex City, iniciativa de um órgão de saúde pública de London, província de Ontário, no Canadá, e pretendem guiar crianças e jovens pelo caminho livre da gravidez fora de hora e das doenças sexualmente transmissíveis.

O problema é que os autodeclarados defensores da moral e dos bons costumes (e isso inclui veículos de comunicação) do Canadá ficaram alvoroçados com o teor do game.

Composto por 25 perguntas cujas respostas encaminham o jogador para a vitória ou o "deletam" por meio de um jorro de esperma - que o próprio Esperminador ejacula de seus braços em forma de pênis -, o jogo divide opiniões no país.

"Sou receptiva a inovações em educação sexual, mas não acho que um supervilão com braços de pênis vá ajudar meus filhos a entender o assunto", escreveu o blog The Bad Moms Club, que registrou uma petição para banimento do game, endereçada aos parlamentares canadenses, acusados de "ignorar esse absurdo".

A revista eletrônica Jezebel fez coro e lançou uma enquete na qual pergunta se "o Esquadrão do Sexo é o único e divertido caminho para educar as crianças".

Seja como for, os interessados em acessar o jogo são informados sobre o conteúdo próprio para "jovens maduros", seja lá o que o subjetivo termo signifique.

Adventures in Sex City está hospedado no site da entidade Middlesex-London Health Unit. Clique aqui para jogar ou, se for o caso, apenas tirar suas próprias conclusões sobre a polêmica.

Esquadrão do Sexo

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA