Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Capitão Rapadura comemora 40 anos com edição especial

5 novembro 2013

Criado em 1973, o Capitão Rapadura está comemorando quatro décadas. Para marcar a data, o Fórum de Quadrinhos do Ceará e o Armazém da Cultura lançarão o especial colorido Capitão Rapadura 40 Anos (formato 20 x 28 cm, 116 páginas, preço indefinido).

A edição mostrará o personagem sendo revisitado por diversos artistas cearenses em histórias que celebram a data. Ao todo serão 25 profissionais - dentre roteiristas, desenhistas, coloristas, designers, animadores, ilustradores e historiadores –, que produziram 15 aventuras com o Capitão Rapadura e outros personagens de seu universo, como o sobrinho Brinquedo e o ladrão Babau Lalau.

O álbum trará também uma linha do tempo, organizada pelo jornalista Ronaldo Barreto, com os principais momentos desses 40 anos de vida. O prefácio foi feito pelo jornalista Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções e editor-chefe do Universo HQ.

Capitão Rapadura 40 Anos será lançado no próximo dia 16 de novembro, no estande do Fórum de Quadrinhos do Ceará do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

No dia 26, será a vez do lançamento em Fortaleza/CE, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca da Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz).

Capitão Rapadura 40 Anos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA