Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cartunista argentina Maitena será entrevistada hoje no Roda Viva

12 agosto 2013

A cartunista argentina Maitena Burundarena será a entrevistada de hoje, 12 de agosto, no programa Roda Viva, da TV Cultura. Ela falará sobre seu trabalho, processo criativo, literatura e o feminismo no século 21.

Nascida em Buenos Aires, em 1962, Maitena é mais famosa no Brasil pela sua criação Mulheres Alteradas, que ganhou cinco volumes pela editora Rocco, entre 2003 e 2005.

Apenas na Argentina, Mulheres Alteradas vendeu mais de 300 mil livros. A obra explora temas femininos universais, como corpo, moda, homens, amores, família, filhos e trabalho.

Maitena também desenha para a principal revista feminina do país, Para Tí, e é chargista do jornal La Nación. Suas charges já foram traduzidas para mais de 15 países, como Espanha, Itália, França, Chile, Alemanha, Portugal e outros.

Roda Viva vai ao ar a partir das 22h. A apresentação é de Mario Sergio Conti e a bancada será formada pelos entrevistadores Caco Galhardo (cartunista), Cynthia de Almeida (jornalista e colunista da revista Claudia), Ana Olmos (psicanalista e pesquisadora da Universidade de São Paulo), Eleonora Gosman (correspondente do jornal Clarín) e Paulo Ramos (professor de letras da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp).

Maitena

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA