Cartunistas fazem tira colaborativa com dicas para novos autores

Por Samir Naliato
Data: 31 janeiro, 2020

No último dia 30 de janeiro foi comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, e 14 cartunistas se uniram para fazer uma tira em quadrinhos colaborativa para ajudar novos talentos que estão começando na área.

A tira, publicada nos perfis dos artistas no Instagram, segue as desventuras de um quadrinho verde que visita os autores pedindo dicas de como fazer tirinhas em quadrinhos.

Participaram da ação Rafael Marçal (início e fim da história), Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer), Cecília Ramos (Cartumante), Paulo Kielwagen (Blue e os gatos), Will Tirando (Dona Anésia), Wesley Samp (Depósito do Wes), Fabio Coala (Mentirinhas do Coala), Helô D’Angelo, Cinthia Saty Fuji (Maternidade Sincera), Guilherme Bandeira, Cora Ottoni, Carol Borges e Filipe Remedios (Batatinha Fantasma), Camila Padilha (Aliens of Camila) e Rafael Fritzen (Ângulo de vista).

Para ler as 15 partes da história, clique nos links abaixo.

Arte de Rafael Marçal

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Adriano Leonardo Ribeiro Lima

    Muito bom! Parabéns a todos os astros e estrelas do HQ nacional pela iniciativa! Com certeza todos nós, os iniciantes ficaremos sempre agradecidos com dicas como essa!

  • Moises Lucena

    Eu li todas, ficou sensacional. O maior crossover das tiras brasileiras…..

  • Dyel Dimmestri

    Um dos projetos mais originais de 2020! Já começem a pensar numa segunda edição para 2021, com mais artistas!