Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cary Nord fala sobre seu trabalho na nova série do Conan

18 agosto 2003

Conan, de Cary NordA Dark Horse está preparando uma nova série mensal para Conan, e escolheu Kurt Busiek como escritor do projeto. O nome do artista veio alguns meses depois, e Cary Nord ficou encarregado da missão.

"O editor Scott Allie me enviou um e-mail perguntando se eu gostaria de assumir o projeto. Então mandei alguns rascunhos para ele pouco depois. Acho que ele tinha pensado no meu nome quando começaram a procurar um artista para a revista", disse Nord, que considera Frank Frazetta a sua maior influência.

Não por acaso, a versão de Conan predileta do artista é a do Frazetta. "Mas gosto da versão do Garry Giani também", emendou.

Para começar o trabalho com o bárbaro, Cary Nord pesquisou em livros de história. "Vi antigas civilizações que achei que ficariam bem no mundo de Conan. Quero fazer uma certa autenticidade para passar fidelidade, mas, ainda assim, diferente".

O artista também fez uma breve análise do personagem. "Acho que Conan mexe com algo primitivo. Todos nós temos uma memória distante de lutar contra grandes criaturas, o medo de atacar exércitos e de noites escuras e assustadoras".

"Conan não parece temer essas coisas, ou se sente não deixa isso controlar suas ações. Acho que ele é alguém que todos gostariam de ser, faz seu próprio destino e forja seu caminho na vida... com uma espada!", encerrou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA