Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

"Casa das Idéias" lançará continuação da premiada minissérie Marvels

6 agosto 2003

O Coisa, em Marvels: Eye of the CameraA minissérie Marvels foi lançada na década de 1990 com uma proposta diferente. Nela, os leitores podiam ver os principais momentos do Universo Marvel (como o surgimento de Namor e Tocha Humano, a luta entre Quarteto Fantástico e Galactus ou a morte de Gwen Stacy) através dos olhos do fotógrafo Phil Sheldon.

O projeto trouxe argumentos de Kurt Busiek e tornou conhecido do grande público o artista Alex Ross e suas bela arte pintada. Mas se Busiek está envolvido, por outro lado Ross não retornará. A nova minissérie será em seis edições, e se chamará Marvels: Eye of the Camera.

A história começa entre as edições 1 e 2 de Marvels, mas rapidamente será levada ao ponto em que terminou o quarto e último número. Será uma espécie de comemoração de dez anos da minissérie original.

"Íamos fazer um Marvels II em 1994, mas não saiu por diferenças criativas. Não é eufemismo nem indireta, foram diferenças criativas mesmo. Foi então que o editor Tom Brevoort me pediu para fazer algo que marcasse os dez anos", explicou Busiek.

De acordo com o escritor, os eventos que serão mostrados aconteceram entre 1973 e 1989, na saga Queda de Mutantes. E isso inclui Guerras Secretas I e II. O foco do novo projeto será nos personagens e nas mudanças que aconteceram no universo ficcional da editora. Espere por algo mais dark.

Apesar de ter sido discutida a possibilidade de usar outro personagem para "contar a história", Phil Sheldon continua sendo o homem por trás da câmera.

Para substituir Ross, foi chamado o desenhista Jay Anacleto. "Em 1994, Alex disse que não se opunha em fazer uma continuação, mas não tinha muito interesse. Entretanto, me deu sua bênção em tocar o projeto com outro artista. Dessa vez, quando começamos a conversar, sabia que ele estaria muito ocupado, mas não queria que depois ele viesse até mim e dissesse que poderia ter feito. Então, liguei para ele, que estava mesmo muito ocupado. Mas teríamos sido idiotas se não perguntássemos", revela o escritor.

O lançamento de Marvels: Eye of the Camera acontecerá no primeiro semestre de 2004, provavelmente em fevereiro.

Além disso, a Marvel publicará ainda este ano - em novembro - uma encadernação em capa dura especial de Marvels, como parte das comemorações.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA