Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Casa dos Quadrinhos com exposição inédita de Daniel HDR

17 outubro 2003

Daniel HDRA partir de quinta-feira, dia 9 de outubro, a Casa dos Quadrinhos Escola de Artes Visuais (Av. João Pinheiro, 277 - Belo Horizonte/MG) inaugura uma nova exposição, com o trabalho de Daniel HDR.

Inicialmente planejada para fazer parte do FIQ, a exposição é composta somente por originais do artista, de Porto Alegre, indo desde seus primeiros trabalhos ainda na pré-adolescência até seu trabalho atual para o mercado de quadrinhos.

Daniel HDR começou sua produção no final dos anos 80. Publicado em diversos fanzines nacionais e europeus, experimentou vários estilos e técnicas. Com uma forte influência da escola européia no início da carreira, HDR passou para um traço mais norte-americano para se adaptar ao mercado da época. Somou a tudo isso a escola japonesa e acabou sendo muito bem-sucedido na revista do Digimon publicada pela Dark Horse.

Casa dos QuadrinhosAtualmente é artista fixo do título Dungeon Crawlers, escrito por Marcelo Cassaro e que já está entrando no quarto número. É importante notar que a exposição consiste totalmente em originais do artista com uma exceção: um pôster do Homem-Aranha feito inicialmente para um card, que já apareceu até como cenografia em filmes de Hollywood.

A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas no telefone 0XX-31-3224-0040.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA