Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Casterman lança edição celebrando os 30 anos de A Caçada

13 dezembro 2013

Partie de ChasseA editora Casterman lançou em novembro a edição especial Partie de Chasse - Édition 30e anniversaire, de Pierre Christin e Enki Bilal, celebrando os 30 anos do material, lançado originalmente em 1983.

O álbum marca um ponto importante dos quadrinhos europeus, que destacou o trabalho de Enki Bilal (artista que nasceu em Belgrado, na antiga Iugoslávia), pelo fato de ele colorir diretamente as HQs usando métodos tradicionais, ao contrário da prática em vigor no período, e se utilizar de métodos mais avançados de impressão para a época.

Bilal, atualmente com 62 anos, ainda é um dos desenhistas mais respeitados na França (país para o qual ele imigrou aos 9 anos), não apenas pela sua obra de quadrinhos, mas pelas suas pinturas e outras produções artísticas.

Na neblina de uma floresta soviética, uma estranha caçada está sendo realizada. Dentre os personagens, um jovem tradutor francês, seu mentor Yevgeny Golozov e o sinistro Vassili Aleksandrovich Shevchenko, estrategista secreto dos bastidores da União Soviética.

Partie de Chasse foi publicado em Portugal como A Caçada, em 1987, pela editora Meribérica/Liber. A HQ também saiu em inglês na revista Heavy Metal, na década de 1980. O volume continua inédito no Brasil.

O álbum tem 112 páginas e custa 39 euros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA