Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Casterman lança segundo volume de Rascar Capac

28 agosto 2014

La Malédition de Raspar Capac # 2 - Les Secrets du Temple du SoleilA editora Casterman e a Moulinsart lançaram em agosto La Malédiction de Rascar Capac – Volume 2  Les secrets du Temple du soleil.

O álbum permite aos leitores descobrir (ou redescobrir) o prazer de ler essa aventura (Tintim  O Templo do Sol) da maneira que ela foi originalmente publicada, no formato italiano horizontal, nas páginas da revista belga Le Journal de Tintin, entre 26 de setembro de 1946 e 22 de abril de 1948.

Cada página da edição é acompanhada por um artigos sobre o desenvolvimento da obra  analisando todos os detalhes, das referências visuais, histórias etc.  e de sua publicação. Os textos são de Philippe Goddin, um dos mais famosos pesquisadores de Tintim, com vários livros publicados, incluindo a série Hergé, chronologie d'une oeuvre e a biografia Hergé  Lignes de vie.

Goddin explica as diferenças entre as 75 pranchas dessa edição e o material publicado no álbum em formato tradicional, com apenas 62 páginas.

O livro é horizontal (chamado de formato italiano, pelos franceses), 29,8 x 21,5 cm, 176 páginas coloridas, um estojo cartonado, com impressão em 5 cores, com acabamento em verniz, em áreas selecionadas, e custa 25,00 euros.

La Malédiction de Rascar Capac – Les 7 Boules de Cristal – Volume 1 foi lançado em março de 2014.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA