Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Casterman publica encadernado de Haggarth

18 fevereiro 2013

A editora Casterman lançou uma edição encadernada - com 230 páginas - da série Haggarth, escrita e ilustrada por Victor De La Fuente.

O título foi publicado originalmente em francês, em maio de 1978, na revista À Suivre #4. Posteriormente, a obra foi editada na Espanha e nos Estados Unidos (na revista Eerie, em 1981).

Haggarth é um guerreiro morto em combate, ressuscitado por um mago com o propósito de encontrar um monastério no qual foi escondido o crânio de três serpentes. O álbum inclui quatro histórias: Le Crâne aux Trois Serpents (de 1978), Le Jeu d'Echec (de 1979) e as inéditas Le Paradis Maudit e Vers d'autre contrées (que ficou inacabada).

De La Fuente nasceu no dia 12 de abril de 1927, na Espanha, e faleceu no dia 2 de julho de 2010, na França. Sua obra inclui as séries Haxtur (que dá nome ao prêmio do Festival de Quadrinhos de Astúrias) e Mathaï-Dor.

Ele trabalhou no mercado inglês - na década de 1950, fazendo histórias de guerra -, espanhol e francês. Diversas de suas HQs foram republicadas nos Estados Unidos, nas revistas Eerie e Creepy, da Warren. Em 1992, com roteiro de Claudio Nizzi, ele ilustrou para a Sergio Bonelli Editore a HQ especial Arizona em chamas - publicada pela primeira vez no Brasil em Tex Gigante # 5 (julho de 1995), da Editora Globo.

Haggarth inclui uma biografia sobre De La Fuente e sua obra (texto de Nicolas Finet) e está sendo vendido por 26,60 euros.

Haggarth

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA