Catarse e Social Comics fecham parceria

Por Samir Naliato
Data: 7 março, 2016

O site de crowdfunding Catarse e o Social Comics, primeiro serviço de streaming de quadrinhos do Brasil, fecharam parceria para participações em feiras e condições especiais para apoiadores de financiamento coletivo.

As duas empresas unem forças para a realização de diversas ações que visam fomentar esse mercado.

“A categoria de histórias em quadrinhos é uma das mais representativas na plataforma Catarse, acumulando aproximadamente 30 mil apoiadores diferentes. A parceria que estamos iniciando é simbiótica, com diversas ações conjuntas, desde a participação em eventos até a oferta de condições especiais no Social Comics para apoiadores do Catarse”, afirmou Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.

Assim, quem já apoiou ou decidir apoiar agora um projeto de quadrinhos no Catarse ganha três meses de acesso grátis ao Social Comics.

“Até hoje, 167 quadrinhos foram financiados no Catarse e, juntos, arrecadaram quase R$ 3 milhões. Essa parceria é uma forma de agradecer pelos projetos tirados da gaveta e apresentar a esta comunidade uma nova forma de ampliar suas experiências com quadrinhos”, ressaltou Diego Reeberg, VP de Comunidade e cofundador do Catarse.

Para conhecer projetos de quadrinhos no Catarse, clique aqui e acesse a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Catarse e Social Comics

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Fabio Negro

    TRÊS MESES GRÁTIS?

    mas quem paga isso? os autores da HQ financiada?

    • Oi Fabio, é uma maneira de as pessoas experimentarem o Social Comics e, se gostarem, continuar. Os autores não vão pagar por isso. :-)

  • Enio Ramalho

    Também não consegui nada :/

  • Bruno daniel

    A parte 1 de Os Poucos & Amaldiçoados (que começou sua parte 2 hoje – https://www.catarse.me/pt/ARuiva2) deu 2 meses de Social Comics para seus apoiadores como uma das metas estendidas.

  • Elton Almeida

    Amigos do Universo HQ, aproveitando o ensejo, já pensaram em negociar uma parceria com a Social Comics para divulgação dos quadrinhos independentes publicados na plataforma, como fizeram com o Catarse? Sem dúvida daria um grande impulso á divulgação dessas obras!

  • Oi Daniel, a gente vai divulgar os detalhes ainda esse mês :)

    Aqui é o Diego, VP de Comunidade do Catarse.

    Agora a gente fechou a parceria pra fazer isso acontecer, mas as comunicações específicas virão nos próximos dias, ok?

    Grande abraço!