Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cavaleiro das Trevas 3: mais detalhes e muitas imagens

7 outubro 2015

The Dark Knight III - The Master Race # 2O primeiro número de The Dark Knight III - The Master Race será lançada nos Estados Unidos em 25 de novembro. A minissérie terá um total de oito edições, além de minirrevistas que acompanharão as publicações principais, com histórias curtas de 16 páginas que exploram o universo de Cavaleiro das Trevas criado por Frank Miller.

O roteiro é de Frank Miller e Brian Azzarello, com desenhos de Andy Kubert e arte-final de Klaus Janson. E com a proximidade do lançamento, a DC Comics começou a liberar materiais promocionais.

Em entrevista ao site Comic Book Resources, Azzarello falou um pouco mais sobre esta terceira parte do clássico Batman - O Cavaleiro das Trevas, que comemora os 30 anos da graphic novel original.

“Estamos trabalhando na história há quase um ano e tem sido uma experiência ótima. Conheço Frank há muito tempo, e nos divertimos. Quando lemos o roteiro, ele faz o papel do Batman e eu dos outros personagens. Nunca trabalhei em nada assim antes e tem sido um aprendizado. Ele tem uma maneira bem diferente da minha de estruturar uma história”, descreveu o autor.

Azzarello e Miller se conheceram antes do lançamento de Cavaleiro das Trevas 2 (2001).

“Não foi intimidante assumir esse projeto. Frank disse que queria fazer e me pediu para fazer com ele. Como tínhamos uma relação anterior, aceitei. Se não nos conhecêssemos, aí sim talvez eu teria ficado intimidado”, ponderou.

O escritor preferiu não dar detalhes da trama. “Quando anunciamos a história, muitos criadores quiseram se envolver e começamos a pensar em uma maneira de isso acontecer. O Eléktron tinha uma subtrama e aí pensamos se não seria melhor usar isso em uma pequena história com o personagem. Daí nasceu a ideia das minirrevistas. Deu um pouco de trabalho, mas estruturalmente faz sentido”, revelou.

Assim, cada minirrevista contará com arte de um desenhista convidado. A primeira delas será ilustrada pelo próprio Frank Miller e a capa pode ser vista aqui.

Assista abaixo a um vídeo (em inglês) com os editores Dan DiDio e Jim Lee falando sobre The Dark Knight III - The Master Race e mostrando algumas páginas em preto e branco da história.

Logo depois, clique na galeria para ampliar algumas das diversas capas variantes da primeira edição, cada uma produzida para uma comic shop específica dos Estados Undios.

.

Capa variante de Frank Miller

Capa variante de Frank Miller

.

.

David Finch

David Finch

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA