Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

CCXP 2015: Érica Awano e Disney também estarão presentes

29 maio 2015

Mais novidades envolvendo as atrações da edição deste ano da Comic Con Experience. A desenhista Érica Awano, de Holy Avengers, teve presença confirmada. Ela se junta a uma lista que já conta com os nomes de Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco, John Totleben, Paulo Crumbim e Cristina Eiko.

Formada em Letras e Literatura pela USP, Érica Awano começou sua carreira em 1996, em um mangá licenciado de Mega Man e publicado pela Editora Magnum. Ela prosseguiu para trabalhar em Street Fighter Zero 3, escrita por Marcelo Cassaro, e também nas revistas Anime EX e Animax.

Ao lado de Cassaro ilustrou os manuais de RPG 3D&T, Tormenta e outros. Foi a partir de Tormenta que o quadrinho Holy Avenger foi criado.

O mais recente trabalho de Awano publicado no Brasil foi Alice no País das Maravilhas – Obra completa, pela Mythos Editora. A história conta com roteiros de Leah Moore (filha de Alan Moore) e John Reppion, com colorização de PC Siqueira. Clique aqui para ler o review.

A Walt Disney Company também anunciou presença na CCXP 2015, expondo conteúdos exclusivos em um estande próprio no principal pavilhão do evento. Dentre os atrativos, estarão produtos das marcas Star Wars, Marvel e Pixar.

A Comic Con Experience 2015 acontecerá entre os dias 3 a 6 de dezembro, no São Paulo Expo, com um espaço de exposição 60% maior do que em 2014.

Érica Awano

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA