CCXP 2017 já tem data definida

Por Samir Naliato
Data: 23 novembro, 2016

A Comic Con Experience de 2016 ainda não começou, mas a data da CCXP 2017 já foi revelada.

Durante o podcast Confins do Universo (ouça aqui), Ivan Costa e Marcelo Forlani confirmaram que, no próximo ano, o evento será realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro, novamente no São Paulo Expo.

O contrato com o centro de exposições, que inicialmente era válido por três anos (triênio 2014, 2015 e 2016), foi renovado. Com crescimento progressivo durante as primeiras edições do evento, desta vez a convenção ocupará 100% do espaço (115 mil m²), incluindo toda a parte recém-construída.

Antes disso, entre 13 e 16 de abril de 2017, acontecerá a primeira CCXP Tour, na cidade de Recife/PE.

Ouça o podcast Confins do Universo 026 – Por dentro da CCXP para saber mais sobre a origem e os bastidores da convenção, além do trabalho envolvido para realizar um evento desse porte.

ComicConExperienceLogo

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Willian Martins

    Era pra ter feito igual site de fofoca Samir e colocado no titulo “EXCLUSIVO!” porque essa noticia saiu em primeira mão aqui, no Universo HQ.

    • Samir Naliato

      Estamos mais preocupados em informar do que fofocar! rs

      • Chico Milk

        Com luva de pelica. Sensacional!

  • marcio coelho

    E sobre a CCXP TOUR/Recife, ainda em estudos ou é uma realidade?Quando haverá mais detalhes?
    Será legal sair do eixo sul/sudeste visando a outra parte do país que também contribuiu e tem contribuído para o crescimento do quadrinho nacional. Nada de nacionalismo, extremismo ou outro ismo, apenas uma constatação da dificuldade de parte dos artistas em vencer essa imensidão territorial p divulgar seus trabalhos e se manter durante alguns dias num evento que as vezes não cobre os custos da viagem. Pode-se dizer q é por amor a arte! E dependendo da turma do Rio Grande do Norte…Estaremos na festa. Por aqui existe a FLIQ (Feira de Literatura e Quadrinhos) um tanto desorganizada, mas importante p a divulgação e o momento produtivo que vive o quadrinho potiguar!
    No Aguardo de boas notícias…Ou teremos que invadir a parte debaixo do País!

    • É uma realidade. Detalhes só devem ser divulgados pelos organizadores após o final da CCXP deste ano, em São Paulo.

  • marcio coelho

    Acabo de ouvir o Confins do universo 026 e eles falam sobre a CCXP Tour/Recife. Tem tudo pra dar certo e o q foi falado no podcast tem sentido!