Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

CCXP promove campanha para comemorar o Dia do Orgulho Geek

25 maio 2016

A CCXP – Comic Con Experience, maior evento de cultura pop do país, com a terceira edição já anunciada para 1 a 4 de dezembro de 2016, promove a campanha Somos Todos Geeks para comemorar o Dia da Toalha, também chamado de Dia do Orgulho Geek ou Dia do Orgulho Nerd, neste dia 25 de maio.

O objetivo é expandir o conceito de cultura nerd para todos os amantes de cinema, música, HQs, games e séries.

“A bilheteria recorde dos filmes de heróis e de fantasia e a grande audiência das séries de TV desse universo, que dominam as conversas e mobilizam as pessoas e a mídia, somada à ampla inserção de personagens e temáticas geek no nosso dia a dia – passando aí por vestuário, utensílios domésticos e muito mais – mostram que essa cultura já é consumida e apreciada pelo público em geral e não somente por um grupo restrito de aficionados. As ações em celebração a essa data são uma forma de deixar isso ainda mais claro e de convidar as pessoas a assumirem seu lado geek. E a CCXP é o evento para reunir todos eles, do consumidor eventual ao fã mais dedicado”, destaca Ivan Costa, sócio do evento.

A CCXP promoverá diversas ações para celebrar a data com a distribuição de brindes e do adesivo com a marca #SomosTodosGeeks. A Rádio Mix FM, parceira de mídia do evento, terá spots ao longo da programação com "fatos geeks", além de promover blitzes com entrega de brindes e interação com cosplayers no MASP (das 12h às 13h) e na UNIP da Rua Vergueiro (das 18h às 19h). Marcelo Forlani, um dos editores do Omelete, também estará ao vivo no programa Mix Tudo, às 19h, falando mais sobre o tema.

A iniciativa contemplará também ações editoriais com parceiros de mídia, como é o caso do Jornal Metro que, em sua edição deste 25 de maio, trará uma matéria comemorativa sobre a data em formato de quadrinhos e desenhada por Ivan Reis (Aquaman, Lanterna Verde), conceituado quadrinhista brasileiro representado pela Chiaroscuro Studios e artista exclusivo da DC Comics .

No mesmo dia, Ivan Reis fará uma sessão de autógrafos das 16h às 19h na loja de colecionáveis Iron Studios Concept Store (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 946 – São Paulo/SP). Os 100 primeiros fãs receberão um pôster exclusivo autografado pelo autor.

Também no dia 25, das 12h às 14h e das 18h às 20h, na loja de colecionáveis Limited Edition (Rua da Consolação, 2.753) acontecerá a apresentação de um guitarrista convidado da Habro Music tocando grandes sucessos do universo nerd e geek e a exposição de guitarras autografadas por astros do rock. Haverá ainda distribuição de adesivos com a marca #SomosTodosGeeks.

Durante todo o dia 25, a Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1.998) oferecerá 20% de desconto nas compras de quadrinhos e mangás.

Também nessa data, será possível assinar o Social Comics com o preço promocional de R$ 9,90 nos primeiros três meses utilizando o código “ORGULHONERD”, como divulgamos.

Todas as compras acima de R$ 100,00 no site da Studio Geek terão 20% de desconto utilizando o código “DIADATOALHA”.

Nos dias 25 e 26 de maio, a loja Mundo Geek ofecerá 15% de desconto em qualquer produto do site utilizando o código promocional “42424242”.

Para incentivar a comemoração pelas redes sociais, uma página especial dentro do site da Comic Con Experience disponibilizará para download um avatar para quem quiser trocar a foto do perfil nas redes sociais em comemoração à data. A funcionalidade estará disponível para fãs de todo o Brasil.

A ideia de comemorar essa data surgiu por dois motivos especiais. O primeiro é que em 25 de maio de 1977, o filme Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança estreou nos cinemas dos Estados Unidos. E o segundo veio em 2011, quando ficou conhecida como Dia da Toalha, após o falecimento de Douglas Adams, escritor da obra O Guia do Mochileiro das Galáxias, que ensina que todo viajante espacial deve sempre levar uma toalha.

somos_geeks

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA