Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cena HQ apresenta Valente, de Vitor Cafaggi

30 abril 2013

O projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis, em parceria com a Quadrinhofilia e com patrocínio da Caixa Cultural, apresentará, no próximo dia 1º de maio, a partir das 20h, a leitura dos quadrinhos do personagem Valente, de Vitor Cafaggi. A direção é da Atomic Tangerine, formada por Anderson Maschio, Daniel Yencken, Thábata Smaha, Thomas Kuhn e Vergínia Grando.

Valente conta a história de um tímido jovem à procura do amor de sua vida. Mas esta não é a típica história de amor de filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como os diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências que passamos ao lado deles influenciam quem somos e o que vamos nos tornar.

Vitor usa de seu mundo de animais antropomorfizados para contar as desventuras de amores adolescentes do protagonista. Em Valente para Sempre (primeiro volume de suas histórias), o leitor se aclimata com os personagens, seus coadjuvantes e sua forma de se colocar no mundo. Já no segundo volume, Valente Para Todas, o ponto base é o conflito de interesses em que o personagem acabou envolvido.

O projeto Cena HQ foi concebido no final de 2009. Com curadoria de autores por José Aguiar e curadoria de encenadores a cargo de Paulo Biscaia Filho, o programa faz com que encontros entre quadrinhos e cena deflagrem discussões sobre a produção de HQs no Brasil. Cada leitura é seguida por um debate entre o encenador e o autor da obra.

A leitura será na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Curitiba/PR).

Cena HQ com Vitor Cafaggi

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA