A Chave relança biografia em quadrinhos Kardec

Por Marcelo Naranjo
Data: 9 maio, 2019

O selo A Chave, em parceria com a Editora Veneta, está lançando uma nova versão do álbum em quadrinhos Kardec (formato 17 x 24 cm, 128 páginas, R$ 39,90), escrito por Carlos Ferreira e desenhado por Rodrigo Rosa, publicado em 2011 pela LeYa.

A edição está em pré-venda na Amazon Brasil, com a modalidade “menor preço garantido”.

Na Paris do Século 19, em meio ao fervilhar dos misticismos e ideias metafísicas, o professor Hippolyte Léon Denizard Rivail estuda o eletromagnetismo e os fenômenos sobrenaturais. Esta biografia em quadrinhos mostra como depois de presenciar reuniões de “mesas girantes”, em que objetos se moviam de maneira inexplicável, Rivail torna-se o psicógrafo Allan Kardec, codificador e principal divulgador da doutrina do espiritismo.

A Chave é um selo especializado em ocultismo. Dentre os livros que já publicou estão O Livro da Lei, de Aleister Crowley (com uma apresentação que dá destaque à influência do bruxo sobre os quadrinhos de Alan Moore, Grant Morrison, Neil Gaiman e outros), Clavícula de Salomão e O Caminho do Tarot, de Alexandro Jodorowsky (cineasta bem conhecido também pelos quadrinhos em parceria com o francês Moebius, como O Incal).

Kardec

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Eli Morenno

    que boa notícia! tenho o original, merecia o Eisner

  • Marcello S. Nicola

    2001 ou 2011?