Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Chobits é o novo mangá da JBC

15 agosto 2003

ChobitsEm mais uma parceria com a editora japonesa Kodansha, a JBC está trazendo para o Brasil Chobits (formato 12,3 x 17,7 cm, 106 páginas, R$ 4,90).

Essa é a terceira obra do Estúdio Clamp a ser publicada no País (as primeiras foram Sakura Card Captors e Guerreiras Mágicas de Rayearth, também pela JBC). Chobits é o 12º título da linha de mangás da editora.

O novo título receberá um tratamento especial. Nas edições ímpares, terá páginas coloridas, como no original japonês. O mangá será publicado quinzenalmente e terá 16 edições.

Chobits já está à venda na loja online da JBC. Nas bancas, estará disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir do dia 21 de agosto. Nos dias 16 e 17 de agosto, o mangá será vendido em São Paulo durante o evento Cavaleiros Anime Show.

Com personagens carismáticos, uma história divertida e surpreendente, além do inconfundível e belíssimo traço das meninas do Clamp, Chobits virou sensação no Japão quando lançado, em 2000, na revista Young Magazine.

A história mostra uma realidade que, apesar de parecer fantástica, está mais próxima do que se imagina. No universo futurístico do mangá, a moda é ter o seu próprio Persocom, um computador pessoal superavançado e com múltiplas funções.

Essas máquinas podem ser usadas como um simples computador, que faz contas e acessa a internet, mas também podem ser "educadas" para administrar a economia doméstica do dono.

Os Persocons ainda possuem um detalhe particular: não se parecem com computadores comuns e a linha mais avançada dessas máquinas foi feita à semelhança do seu criador, o homem. A perfeição das formas é tamanha que, não fossem por suas peculiares orelhas, eles passariam por seres humanos normais.

É nesse cenário hight-tech que encontramos o jovem Hideki, um estudante de cursinho que está sempre duro e não tem como realizar seu maior sonho de consumo: ter um persocom - ou , melhor, uma persocon.

Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim, quando encontra uma linda persocom jogada no lixo. Sem pensar duas vezes, a leva para sua casa. Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como o jovem a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono.

Entretanto, há um grande mistério: Hideki não consegue encontrar em nenhum catálogo o modelo e a marca da sua Persocom. Intrigado, o garotão procura um especialista que lhe revela que Chi poderia ser um Chobit, um lendário e avançadíssimo Persocom com um programa de inteligência artificial que o faz agir por conta própria, sem a necessidade de ser pré-programado.

Mas descobrir que Chi é um Chobit é só o começo da aventura. Enquanto Hideki vai descobrindo mais sobre a simpática Persocom, o relacionamento entre eles fica cada vez mais quente - e divertido.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA