Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Chris Claremont e John Byrne juntos em JLA

14 maio 2003

Chris ClaremontChris Claremont e John Byrne formaram uma das duplas criativas mais famosas dos quadrinhos de Super-Heróis, ao trabalharem juntos em Uncanny X-Men, levando os heróis mutantes ao status de cult ao apresentarem a melhor fase de histórias que a revista teve, desde a sua criação.

Graças - em grande parte - aos dois, os X-Men ganharam diversas séries e se tornaram sucesso de vendas.

Depois da saída de Byrne do título, devido a alguns desentendimentos criativos com Claremont, os dois seguiram caminhos diferentes. Mas esse caminho volta a se cruzar, na revista mensal da Liga da Justiça.

A revista Entertainment Weekly traz uma entrevista com os dois criadores, onde é revelado que Chris Claremont trabalhará com John Byrne num arco de histórias em cinco partes com a maior equipe de heróis da DC Comics.

John ByrneTrata-se do mesmo projeto anunciado anteriormente por Byrne. Claremont fará o script da trama baseado no plot criado por Byrne. A história deve ser publicada no final deste ano ou início de 2004.

"O editor de JLA, Mike Carlin, perguntou se eu faria uma história em cinco partes para o título. Ele sugeriu que talvez eu gostaria de ter alguém comigo para fazer o script", relembra Byrne.

"Espero que possamos arrasar como fizemos no passado, senão melhor", aposta Claremont.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA