Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Christopher Nolan envolvido em uma trilogia de Akira para os cinemas?

16 setembro 2015

Há anos a Warner Bros. tenta levar o clássico mangá Akira para os cinemas. A controversa adaptação já passou pelas mãos de diversos diretores, roteiristas e atores, mas o projeto ainda não conseguiu virar realidade. A mais recente notícia dava conta de um novo escritor para cuidar do roteiro: Marco J. Ramirez.

Enquanto isso, Christopher Nolan, aclamado diretor da trilogia Cavaleiro das Trevas (leia as resenhas dos três filmes aqui, aqui e aqui) e outras produções – como Amnésia, O Grande Truque, A Origem e Interestellar –, ainda não anunciou qual será o seu próximo trabalho, apesar de a Warner ter anunciado que esse desconhecido filme será lançado no dia 21 de julho de 2017.

Agora, o site Den of Geek afirma ter recebido a informação de dentro do estúdio de que Nolan está envolvido não apenas no filme Akira, mas em uma trilogia baseada na obra criada por Katsuhiro Otomo. A mudança seria para melhor transpor a história às telonas, fazendo justiça à série.

Não há muitos detalhes de como seria esse envolvimento de Nolan.

Uma das produtoras envolvidas na adaptação de Akira é a Appian Way, de Leonardo DiCaprio, que já trabalhou com o diretor em A Origem (2010).

Akira foi publicado no Brasil pela Editora Globo (relembre aqui). Neste ano, a Editora JBC surpreendeu os fãs anunciando que relançará a série.

Akira

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA