Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Ciclo Gente Fina de Cartum dá início ao projeto O Globo nas Artes

5 maio 2014

Em comemoração aos dez anos da coluna Gente Fina, da Revista O Globo, o tema Cartum foi escolhido para abrir o projeto O Globo nas Artes, parceria entre o jornal O Globo e a Cidade das Artes.

O Ciclo Gente Fina de Cartum apresenta três eventos em sua programação: exposição com os trabalhos de Bruno Drummond (coluna Gente Fina), bate-papo e oficina.

As atividades começam na terça-feira, 6 de maio, com um bate-papo, às 18 horas, sobre as diferentes formas de humor gráfico. Para debater o tema foram convidados Arnaldo Branco (O Globo, Portal G1), Reinaldo (Casseta & Planeta) e o ilustrador Tiago Elcerdo.

Na sequência, ocorrerá a abertura de uma exposição de cartuns. Além disso, oito cartunistas de três gerações diferentes interpretam o tema Gente Fina Carioca em produções inéditas. São eles: Reinaldo, Claudio Paiva, Allan Sieber, André Dahmer, Arnaldo Branco, Clara Gomes, Tiago Elcerdo e Stêvz.

A mostra seguirá em cartaz até 8 de junho.

No dia 13 de maio, a partir das 15 horas, Bruno Drummond e convidados especiais ministrarão a oficina Forma e Conteúdo – inscrições pelo e-mail oglobo_nasartes@oglobo.com.br.

O evento acontece na Galeria da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca) , no Rio de Janeiro/RJ.

O Globo nas Artes

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA