Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Ciclo de Quadrinhos apresenta debate e sessão de autógrafos em Curitiba

24 setembro 2013

As Livrarias Curitiba apresentam dois eventos relacionados aos quadrinhos.

No Shopping Palladium (Curitiba/PR), na quinta-feira, 26 de setembro, na estreia do Ciclo de Quadrinhos e com o lançamento do Blu-ray/DVD do filme Homem de Ferro 3, o quadrinhista José Aguiar debate os  50 anos do Homem de Ferro e dos Vingadores.

Como foram as adaptações cinematográficas? Qual é a melhor fase dos personagens? As melhores sagas? Vingadores ou Supremos, qual é a melhor versão da equipe? Uma palestra e um debate descontraídos sobre os maiores super-heróis dos quadrinhos e do cinema, a partir das 19h30min.

Já no Shopping Estação (Curitiba/PR), também no dia 26 de setembro, a partir das 19h30min, acontecerá o lançamento do livro Histórias em Quadrinhos & Cinema – Adaptações de Alan Moore e Frank Miller (220 páginas), com palestra e sessão de autógrafos de Denise A. D. Guimarães.

Histórias em Quadrinhos e Cinema

Este livro acadêmico brasileiro trata do chamado comic book movie ou filme de quadrinhos - considerado como uma das fórmulas de maior relevo na indústria cinematográfica atual. É indicado para quem estuda, ensina, trabalha ou apenas se interessa pelos diálogos entre HQs e Cinema. A obra faz uma discussão teórica sobre as adaptações e analisa filmes recentes baseados em narrativas gráficas dos autores Alan Moore e Frank Miller.

A proposta do Ciclo de Quadrinhos é promover mensalmente debates críticos sobre a arte das histórias quadrinhos, filmes a eles relacionados e cultura pop.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA