Cinco Mil Quilômetros por Segundo, da Devir, em pré-venda

Por Marcelo Naranjo
Data: 12 junho, 2018

Cinco Mil Quilômetros por Segundo (formato 17 x 1,5 x 24 cm, 148 páginas, R$ 74,00) conta – ou quase conta – a história de amor de Piero e Lucia, que começa com uma troca de olhares casual entre dois adolescentes e termina com um encontro desesperado de dois ex-namorados agora mais velhos. E mais tristes.

Fior deixa a história de amor como pano de fundo e prefere se concentrar no início do relacionamento e em passagens em que os dois estão separados, uma ferramenta narrativa que torna a HQ ainda mais pungente. As idas e vindas do casal são narradas em cinco capítulos, começando na Itália, passando pela Noruega e Egito e novamente para a Itália, em aquarelas.

O título é de autoria do italiano Manuele Fior e venceu os prêmio de melhor autor no Lucca Comics em 2010; Melhor Álbum, Fauve d’Or, no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, em 2011, e o Prêmio Micheluzzi de melhor banda desenhada na Comicon 2011.

Cinco Mil Quilômetros por Segundo é um lançamento da editora Devir e está em pré-venda na Amazon Brasil.

Cinco mil quilômetros por segundo

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Brontops

    Dele gostei bastante da Entrevista (L´intervista), uma ficção científica bem diferente do padrão. Mudando de pato pra ganso, mas ficando pela Europa e em ficção científica: no fim de maio faleceu Julio Ribera, desenhista de Axle Munshine, o Vagabundo d´os Limbos – conforme publicado em Portugal.

  • Tenho esse álbum em versão digital, recomendo a leitura!

  • Rafael Prizmic Momce

    Lendo a matéria surgiu uma dúvida. Essa história tem alguma relação com a obra japonesa “Cinco centímetros por segundo”?, achei o enredo e obviamente o nome muito parecidos…