Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Circuito Catarinense de Quadrinhos 2019 começa neste final de semana

9 agosto 2019

O Circuito Catarinense de Quadrinhos, um dos mais importantes festivais de arte e cultura geek de Santa Catarina, chega à terceira edição acontece entre os dias 10 a 18 de agosto no Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2.468, Centro), em Florianópolis/SC.

Neste ano, o evento está maior. Serão nove dias de programação gratuita para todas as idades, com exposições, sessões de cinema, espaço de jogos e leitura, concurso de cosplay, master classes e o Hall dos Artistas – Feira dos Artistas.

Com mais de 200 atividades programadas, o evento destaca-se pela agenda voltada para formação e profissionalização do setor.

Dentre os nomes confirmados estão os de Thony Silas, que recentemente desenhou Capitã Marvel para a Marvel Comics; da paulistana Carol Pimentel, roteirista premiada e há três anos editora de quadrinhos Marvel no Brasil; de Fernando Caruso, ator, dramaturgo e humorista; da ilustradora catarinense Manu Cunhas, que em 2017 ficou em segundo lugar na categoria ilustração do Prêmio Jabuti; de Ricardo Manhães, autor de Santa Catarina que é best-seller na Europa; e do artista Luciano Martins.

A programação completa das oficinas e outras atrações está no site oficial do evento.

O Circuito Catarinense de Quadrinhos é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes  por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Catarinense de Quadrinhos 2019

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA