Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Clark e Lois discutem o futuro do jornalismo e o fim do formato impresso

25 outubro 2011

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

A revista Superman # 2, que será lançada amanhã nas comic shops dos Estados Unidos e também digitalmente, mostrará uma conversa entre Clark Kent e Lois Lane sobre o futuro do jornalismo e do formato impresso tradicional dos jornais.

Essa não é a primeira vez que o tema é abordado nas revistas da reformulação da DC. Em Superman # 1, Lois é promovida a vice-presidente executiva de novas mídias e, durante uma discussão com Clark, diz: "Você viu os relatórios. O formato impresso está morrendo! Precisamos disso para sobreviver".

O tema parece ser recorrente na série, e deverá voltar a ser abordado em edições futuras. Se é para provocar uma reflexão sobre o assunto, o título Superman é o ideal, já que Clark Kent é repórter de um tradicional jornal, mesmo que fictício.

Outra curiosidade aconteceu em Justice League # 2. Na história, a Liga da Justiça se refugia em uma gráfica abandonada.

A DC Comics foi a primeira editora a lançar todas as suas revistas simultaneamente nos formatos impresso e digital. O selo Vertigo está acompanhando a mudança, e editoras como Image e Marvel começam a fazer o mesmo.

Superman # 2Superman # 2

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA